.

segunda-feira, fevereiro 26, 2018

OLHAR CRÍTICO - Somos realmente mais felizes com toda essa tecnologia ?




Às vezes fico pensando nos avanços da tecnologia, no poder da comunicação que temos hoje para atingir as massas de uma forma global, e no quanto evoluímos. E pensar que há menos de 100 anos viajávamos em carruagens puxadas por cavalos...É certo que em 50 anos a humanidade avançou mais em tecnologia e conhecimentos do que nos últimos 50 mil anos. Cada pessoa do planeta hoje pode se conectar a todas as outras. Geramos hexabytes de informação compartilhada. Usamos tecnologias cada mais avançadas que até pouco tempo alguém poderia pensar que fosse mágica ou bruxaria.

Mas...aonde tudo isso está nos levando ? ( Olhar Crítico ) - Será que toda essa tecnologia tem nos tornado seres humanos melhores ? Infelizmente, esse avanço não trouxe consigo o desenvolvimento no lado humanístico. Continuamos a semear guerras, genocídios, extermínio, ódio, violência. Nesse ponto, vivemos como nossos antepassados de 50 mil anos atrás. A pergunta-chave é: "Onde tudo isso está nos levando ?" Quem consegue compreender a totalidade do mundo moderno, suas interpretações, suas diversas realidades ? Quem gerencia toda essa tecnologia ? Governos, organizações secretas, uma elite que impõe a nova órdem mundial a 7 bilhões de pessoas ?

Por mais inteligentes e conhecedores que nos tornamos, ainda não temos respostas para as grandes questões da vida: De onde viemos, para onde estamos indo ? Haverá vida após a morte ? Qual o sentido da existência ? Existe algo que transcende o corpo físico ? A ciência é apenas uma fonte para as respostas. Ela não consegue responder a tudo, pelo menos, por enquanto. Precisamos olhar o mundo com outros olhos. E descobrir outras realidades ocultas. E só assim, poderemos encontrar as nossas próprias respostas, e descobrir finalmente, o nosso próprio caminho.

Por: Dihelson Mendonça



Nenhum comentário: