.

terça-feira, dezembro 13, 2011

Estações de Rádio e Bandas de Forró promovem o Alcoolismo e a Decadência Cultural



No dia 13 de dezembro comemora-se o aniversário de nascimento do ícone maior da cultura nordestina: Luiz "Lua" Gonzaga. Homenageamos este verdadeiro "gênio" que conseguiu em primeira instância, promover a imagem do nordeste no sul do país, divulgando nossos costumes, tradições, e sobretudo, nossa música; Uma música pura, vinda do seio da população, com acordes bastante característicos e uma temática voltada às alegrias e às tristezas do sertanejo.

O legado de Luiz Gonzaga se perpetuará, e deve sempre ser lembrado e valorizado pelas novas gerações. Infelizmente, há um movimento organizado, promovido pela maioria das estações de rádio, promotores de eventos e bandas de forró eletrônico que insistem em querer APAGAR a imagem do Luiz Gonzaga, quando resolvem promover o mau gosto e a decadência representadas pelas bandas de forró eletrônico no rádio e em todos os veículos de comunicação, com formas apelativas que expõe o que há de mais ridículo no ser humano, enquanto boicotam a música de qualidade; A decadência musical e cultural tomou conta das nossas estações, conduzidas por locutores tapados, que não têm qualquer formação cultural ou musical. Vendem um produto que nada entendem, para uma população de macacos que se conformam com o pão e o circo fácil, em músicas que promovem o ALCOOLISMO, a Prostituição, e a desvalorização da mulher na sociedade, aliados a lucros enormes dos que comandam esse cartel via satélite.

Se nós quisermos desenvolver o nordeste e transformá-lo em uma região de nível igual ou semelhante ao restante do país, precisamos investir muito na educação geral, e isso eventualmente passa por uma valorização daquilo que tem valor real, do resgate aos nossos ícones culturais e artísticos, e contra uma decadência que vêm se arrastando há décadas, por grupos econômicos e submetendo a população a todo um processo de massificação.


Nesta data, homenageamos a figura ímpar do Luiz Gonzaga. Um homem simples, que vindo do meio do povo, carregou sobre as costas, a história, a tradição e a cultura de todo o povo nordestino.

Dihelson Mendonça
13/12/2011

Nenhum comentário: