.

sábado, agosto 14, 2010

Tantas Lembranças...

Eu gostaria de ter mais tempo, para poder escrever aqui as minhas memórias. E pretndo escrever ainda. Eu vivi tantas coisas lindas que eu gostaria de compartilhar, mas o meu trabalho noite e dia no Blog do Crato e na Prefeitura já me tomam tempo demais. Sou uma pessoa hoje permanentemente cansada e estressada. Durmo pouco, e sempre há muito o que fazer. Mas eu não me arrependo de nada em minha vida. Gostaria apenas que o dia tivesse 30 horas ou mais, para que eu pudesse dar vazão a tantas idéias, tantas coisas que ainda quero realizar. Hoje em dia eu mantenho a Rádio Chapada do Araripe Internet, o Blog, as Fotografias ( todo dia ), e os trabalhos ( a Assessoria de Imprensa e a Música ), e isso é muito cansativo.

Quantas madrugadas eu acordo, inspirado e lembrando de coisas da minha infância, e gostaria de ter alguma gota de energia escondida, para ligar o computador e poder escrevê-las todas...

Na verdade, quem me lê e vê, pensa que eu fui um garoto da cidade. Longe disso! Minha infância aconteceu em muitas cidades. Morei em Farias Brito, onde me entendi de gente. Morei em Fortaleza e em São Paulo, onde conheci o mundo.

Mas tive a sorte de que grande parte da infância eu passei em Farias Brito, cidadezinha do interior, onde a luz elétrica era um luxo. Cresci correndo nos matos procurando passarinhos. Andava com gaiolas, era conhecido como "o menino das gaiolas", porque sempre carregava uma gaiola comigo. Conhecia muitos pássaros, e colecionava muitos deles. Acordava com o canto dos pássaros e olhando a Serra do Quincuncá e seu cume cheio de névoas no inverno. Atravessava o Rio na Canoa de "Seu Beija", e no tum tum do meu avô. Adorava ir nos dias de chuva deixar a comida dos trabalhadores da roça, atravessando as roças de caieiras que queimavam tijolos, levando marmitas, enquanto ouvia o barulho dos sapos na beira do rio. À noite, na luz dos candeeiros, éramos agraciados com centenas de vagalumes, em casa de piso batido. Ah! meus doces avós...gente tão linda e honesta! Cresci adorando o conhecimento, devorando todo livro que encontrava. Meu avô foi sempre um grande estimulador do conhecimento, e me ensinou muitas coisas, inclusive a tocar violão.

Mas enfim, são tantas histórias pra contar, que nesses poucos minutos em que espero a comida esquentar aliJustificar no microondas, eu resolvi passar por aqui e compartilhar um pouco dessas minhas lembranças no meu Blog particular.

Abraços a todos.

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário: