.

sábado, outubro 03, 2009

Pensamento


"Muita gente nutre ódio por nós, apenas pelo simples fato de não terem conseguido nos sugar a última gota de sangue. Raramente alguém aparece para nos propor algo que não seja unicamente do seu próprio interesse e benefício. A vida já me ensinou que a cada 10 pessoas que batem à porta, 9 é de pessoas pedindo algum tipo de favor, e que eu seria uma espécie de "privilegiado", por ser a única pessoa do planeta capaz de resolver seus problemas."


Dihelson Mendonça

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado Dihelson Mendonça, parece um paradoxo, geralmente, as pessoas como você que, “antes do seu ser” se deleita sobre a arte cara da humanização social, musical, intelectual dos “outros” é exceção, não regra. Embora entenda que o ideal, seja o contrário.
Talvez o imbróglio pensamental seja o fato de a humanização social - Ser uma arte, uma vocação, uma entrega total, assim acostumados com trabalho recompensa, salário específico para tal fim - Paire em muitos, a indagação porque isto ? Eu sou capaz disto ? ... E por ai os raciocínios dos mais altruístas aos mais mesquinhos vão dando o tom.
Jesus Cristo viveu isso intensamente.

Luiz Domingos de Luna
Procurar na web