.

sexta-feira, agosto 28, 2009

Música: Morena Samba - Dihelson Mendonça e Haroldo Ribeiro



Para quem não conhece meu trabalho "popular", e para afugentar o estereótipo de "pianista clássico" que alguns têm sobre mim, aqui está uma música minha, chamada "Morena Samba", em parceria com meu grande amigo Haroldo Ribeiro, e a letra de Sílvia Bezzato, belamente interpretada pela cantora paulistana Anna Canário no seu CD: Brasilização. Como músico popular, minhas influências são principalmente o Tom Jobim, o Edu Lobo, e a turma da corrente maior da Bossanova. Mesmo sendo músico do Cariri, meu trabalho é mais universalista, e a bem da verdade, embora valorize o trabalho dos que fazem, não sou muito afeito em nível puramente pessoal, a que o artista caririense tenha que se obrigar a fazer letras e música que falem em mangas e pequis para ser considerado artista caririense. Assim como o cantor João do Crato sempre se reclama de que também, devido a seu nome, as pessoas pensam que por se chamar João do crato, segundo ele próprio: "é esperado que eu suba no palco com um saco de pequi na cabeça e vestido de boiadeiro"... rs rs. Bem, voltando ao assunto, no álbum encontra-se outra música da minha autoria e do Haroldo, chamada "Seu Olhar". Recebi o link do vídeo recentemente da própria cantora Anna Canário, que foi gravado no Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, e repasso pra vocês.

Abraços,

Dihelson Mendonça
.

Nenhum comentário: