.

quinta-feira, agosto 28, 2008

O Sentido da Vida



Quando eu tinha 13 anos, me entendi de gente
Achava que compreendia a vida...
Até que para meu espanto, cheguei aos 18 anos e pensei:
Agora sim, eu sei o que é a vida. Quão tolo fui aos 13 !

Passou-se o tempo.
Cheguei aos 30 anos e após muito sofrer, pensei:
"Agora sim, compreendo o que é viver. Eu fui um tolo aos 18..."

Passaram-se alguns anos, e meu pai, aos 60 anos me disse:
"Filho, você não saberá o que é a vida, até ter minha idade!"

Outro dia, encontrei meu avô de 80 anos, que ouviu a conversa e disse:
"Não vá pela cabeça de seu pai, ele é uma criança! não se sabe o que é a vida mesmo até se chegar aos 80"


Minha bisavó de 98 anos chama meu avô e diz: "Antonio, meu filho, tu já tens 80 anos. Quando irás entender o que é a vida ? vais passar a vida inteira sem aprender ?"

Hoje, tenho 42 anos, e de todas as idades, aquela em que mais senti o verdadeiro sentido e o perfume da vida foi aos 13 anos.
O resto...é loucura !


Dihelson Mendonça

Nenhum comentário: